Seja PC ou smartphone, as mulheres já representam 50% dos jogadores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual seu estilo de jogo favorito?

50% 50% 
[ 2 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
50% 50% 
[ 2 ]
 
Total dos votos : 4
avatar
Harleen
Administradora
Canary Cry
Feminino

Mensagens : 20
Data de inscrição : 27/01/2016
Moedas : 50
Reputação : 5
Idade : 31
Localização : No Inferno


http://antenadogames.forumeiros.com

MensagemHarleen em Sab Abr 02 2016, 22:14

A expressão "jogo de menino" pode estar em vias de desuso, pois segundo uma pesquisa feita App Annie (embora o site não tenha revelado os números em si), a proporção de jogadores e jogadoras em PC e mobile é praticamente 1/1. Ou seja, gamers divididos igualmente no quesito de sexos. O mesmo, entretanto, não vale para a galera dos consoles, onde os homens ainda são maioria.

A pesquisa também revelou idades dos jogadores. O público mais jovem, entre 13 e 24 anos, prefere consoles como o PlayStation 4 e o Xbox One. Os adultos dentro da faixa de 25 e 44 anos permanecem mais no celular que as outras faixas etárias. E curiosamente, o publico mais velho, acima dos 45 anos, é o que mais joga em computadores.

Outro dado interessante é que diz respeito aos gastos em games ao longo das plataformas, e este quesito inclui consoles portáteis, como o Nintendo 3DS. Segundo a pesquisa, gastos em consoles portáteis e de mesa estão caindo muito lentamente ao longo dos dois últimos anos.

Enquanto isso, os gastos com games em PCs, Macs e smartphones cresceram muito. Na verdade, 80% das compras feitas em lojas virtuais para mobile hoje são relacionadas a jogos.

A pesquisa termina constatando que não existe muita flutuação quanto ao tempo de jogo ao longo das idades ou plataformas, com exceção do PC, onde é possível achar pessoas que investem menos de 5 horas por semana jogando e pessoas que investem mais de 20 horas jogando.

Fonte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Crie uma conta ou faça login para responder

Você deve ser um membro para responder.

Crie uma Conta

Junte-se a nossa comunidade! É fácil!


Criar nova conta

Entrar

Já é um membro? Não se preocupe, clique aqui para entrar.


Entrar

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum